sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retífica do Bf 161 willys


A foto acima mostra o cabeçote do BF 161, muita borra de oleo impreguinada.


A foto acima mostra o bloco do motor, com aparencia de que já estava queimando oleo.


Trabalho concluído e bem feito, superou todas as expectativas, agora entra a fase de amaciamento, que será discutida em outra postagem.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Reforma e Militarização de um jeep Cara de Cavalo




O estado do jeep antes da reforma estava bem precário, pontos de podre, ferrugem, faltavam peças, mecanica com vazamentos, folgas na direção, falta de freios etc.




Esta foto mostra cambio e caixa de trasmissão com eminente vazamento de oleo.


Esta é uma foto da parte interna da caixa de transmissão, aparentemente bem conservada, uma boa limpeza e lubrificação e estava nova.



Cambio após revisão e pintuta anti corrosão.


O chassis foi todo reforçado, alinhado e recebeu pintura anti corrosão.



Chassis após reforma.


Detalhe da funilaria e pintura, ficou tudo impecável sem nenhum tipo de ondulaçao.



O motor após reformado, a viatura ganhou freio com hidrovácuo e direção hidraulica.






Interior e exterior do jeep após reforma.



Depois de tanto trabalho e hora de curtir a obra prima !

OBS: O jeep mostrado nesta reforma é do nosso amigo Fabiano do fórum 4x4brasil onde sou membro.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

M-472 REO


O M472  era um caminhão da REO servia como ponto de transmissão e recebimento de dados confidenciais, possuia um computador para traçar rotas de mísseis e demais armamentos. 

MTQ V18A REO


O V18A era um caminhão utilizado na furação de possos e na instalaçao de postes e torres, possuia uma broca de longo comprimento e um sistema hidraulico para a operação.

MTQ V17A REO


O V17A era um caminhão utilizado para obras de construção e manutenção de linha telefonicas da alta inteligencia militar.

M-109 REO


O REO M109 era tambem chamado de shop van, era utilizado para transportar materiais de pequeno porte, como radio amador, armas, ferramentas etc.

M-108 REO


REO M108 era um guindaste de grande porte utilizado para carregar grandes cargas no M45, issar antenas de comunicação, torres de lançamento de mísseis etc.

M-50 REO


O M50 possuia pequenas diferenças em relação ao M49, era utilizado para transporte de agua potável.

M-49 REO


REO M49 era um caminhão tanque militar que era utilizado para transportar combustível, na época em que foi lançado era alvo dos grandes transportes de gasolina, após um tempo abriu espaço para seu sucessor, o óleo Diesel.

M-48 REO


O caminhão REO M48 possuia tração 6x6, alto torque em baixas rotações, por esses e outros atributos, o mesmo era utilizado como "cavalo de carga", possuia uma especie de engate universal em seu chassis encurtado, transportava carretas de grande porte etc. 

M-47 REO


Os caminhões REO M47 eram dotados de caçamba basculante, eram muito utilizados em grandes limpezas de territórios ou como transporte de material particulado.

M-45 REO

A classificação M45 era utilizada para classificar os M35 sem carroceria ou caçamba, era dotado apenas do chassis.

M-35 REO


O M35 era utilizado para transportes em geral, de armamentos a tropas, é um dos modelos que ainda mais se ve rodando por aí. É dotado de carroceria de ferro, com grande capacidade de carga.


Caminhão Militar M-35 REO 6x6



O "Castor Ansioso" (chamado nos EUA) série M foi lançado em 1950 pela Reo, com melhorias periódicas e mudanças continuadas em produção até os anos 90. Nestes anos outros fabricantes, Studebaker, Curtiss Wright, Kaiser Jeep, AM General, White também construíram  em grandes quantidades, diversas carrocerias e configurações. Os últimos modelos vinham com motores diesel multi combustível em versões básicas para receber adaptações. As variantes incluíam guinchos,  tanques, caçamba, e outras versões para equipamentos especiais. DETALHES TÉCNICOS : motores OA-331 ou Continental COA-331 6 cilindros gasolina com 127 hp a 3400 rpm,e mais recente o LD-465-1 e 1C multi combustível, com 170 hp a 2800 rpm. Embreagem seca, caixa de transmissão 5F1R, caixa de transferência com 2 velocidades e engrenamento automático do eixo dianteiro.Redução 6.72: 1 nos eixos. Sistema de freios ar/hidráulico. Feixe de molas invertido na traseira pneus 9.00 r 20 ou 11.00 r 20 com rodagem simples na traseira, 24 volts, 189 litros de combustível, guincho dianteiro cap. 5 ton., distancia entre eixos 3,91 mts, entre eixos traseiros. 1,21 mt, comprimento 6,98 mt, largura 2,43 mt, altura 2,81mt.altura mínima 0,32 mt peso 5.842 kg, carregado em estrada  10.605 kg.