sexta-feira, 22 de abril de 2011

Existem várias formas de se modificar o sistema de direção do jeep willys, nesta postagem mostrarei a adaptação que fiz no do meu cj.
Após instalar a direção hidraulica do landau, notei a falta de um barramento de direção, mais preciso do que a original, então fiz a mudança.
No meu caso, comprei um tubo de parede grossa, usado geralmente nas tubulaçoes de alta pressão, cortei as ponteiras com rosca das barras originais e soldei na ponta das novas barras, antes que alguem venha meter pedra, só fiz assim pois o torneiro da minha cidade não tinha como fazer a rosca por dentro do tubo, como nas originais. aproveitei os terminais que estavam bons e a barra que liga no pitman da caixa usei o sistema original de castanhas.
Uma dica que deixo a todos é que se possível fazer rosca na nova barra, do contrario antes de soldar a rosca antiga, fassa um pino que entre na barra e na rosca para fazer um reforço entre a solda, deixe que o pino do interior fique grande, pois vc terá de fazer uns quetro furos de cada lado da solda e depois enchelos com solda, para que o pino tambem se integre ao conjunto soldado.
Abaixo postarei as fotos de como ficou, qualquer dúvida estarei pronto a atender.