sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Motor BF 161 Willys Turbo


Esse vídeo é para mostrar para todos os nossos amigos que nossos velhos de guerra topam uma turbinada sem nenhum tipo de problema, desde que seja bem feito. Infelizmente o consumo se torna mais inviável que o original, pois passa de 5 Km/l para 2.5 à 3 Km/l de gasolina.
O Motor a ser turbinado deve estar com a mecanica em dia e a regulagem de pressão não pode exceder a 1 Kg, sendo recomendado  0.700 à 0.800 gramas de pressão, do contrário os componentes do motor seram prejudicados com o passar do tempo.
A idéia de se turbinar este motor não é de sair fritando pneu nas esquinas e sim dar um pouco mais de torque e cavalagem, seria um opcional apenas para dar um folego a mais ao nosso velho amigo.
Esta questão é muito discutida entre jipeiros e mecanicos, na cabeça do pessoal é quase unanimidade que o velho Bf não aquenta o feito, mas muitos do que desacreditam siquer viram um serviço deste bem feito com seus proprios olhos.



4 comentários:

  1. gostei do videio , tenho muita vontade de turbinar meu bf161 da minha f75 , se tiver algum mecanico p me endicar agradeço , abraços

    ResponderExcluir
  2. gostei do videio , tenho muita vontade de turbinar meu bf161 da minha f75 , se tiver algum mecanico p me endicar agradeço , abraços

    ResponderExcluir